Dicas

 

10 dicas gerais para Modelos e Promotoras

1. Maquiagem
Sempre vá maquiada: Ser modelo é ser produto, e o corpo e aparência é ferramenta de trabalho. Indispensável base ou pó no rosto, blush suave, um rímel para destacar os olhos, e brilho nos lábios.

2. Roupas
Use roupas básicas. Não é balada, é uma entrevista de emprego menos formal. Use salto sempre. (Se não quiser ir de salto, leve na bolsa, e troque antes de entrar na agência.)

3. Comportamento
Menos é mais. Nada de falar alto e gesticular o tempo todo. Isso chama atenção negativa.
Para causar uma boa impressão, tenha uma boa postura, ande bem, seja simpática e com ótima aparência.

4. Tipos de Modelos
Modelo Fashion e modelos comerciais são totalmente diferentes. Tanto em estrutura corporal quanto personalidade. Veja em qual perfil você se encaixa e trabalhe este lado. Modelos de eventos dependem mais de personalidade, bom humor e inteligência para contato com o público é essencial. A beleza é comum.

5. Profissionalismo
Profissional é aquela que sabe lidar com a rejeição. Significa não fazer bico, não cruzar os braços nem fazer cara de ofendida quando alguém a reprovar em um teste.

6. Book
É imprescindível que você tenha um Book. As fotos devem ser distribuídas entre closes de rosto, meio corpo e corpo inteiro. Sempre com várias poses, expressões e sentimentos; mostrando que você é uma menina versátil. O composite é seu cartão de visitas, tenha sempre um à mão.

7. Promova-se
Não economize no quesito imagem e auto-promoção: é importante você estar sempre bem cuidada e bem vestida. Comente que trabalha com isso quando for a uma loja, agência, revista, etc.

8. Seja sempre positiva
Nunca fale mal de ninguém, faça fofoca e não dê muita intimidade. Seja franca, mas muito delicada. Ficar choramingando igual ou falando pelas costas de alguém só vai “queimar” você com colegas de trabalho e clientes.

9. Parcerias
Se você foi a uma seleção e não tinha o perfil para a vaga, recomende outras modelos ou agências que você faz parte. Uma mão lava a outra. Se for escolhida, pergunte se pode indicar uma amiga, e faça boas escolhas.

10. Jogo
E por último, você esta em uma seleção não em uma competição de fazer amigo. Atenda primeiro o cliente.

Criação